A TVI foi com tudo para este Big Brother – Desafio Final e juntou alguns dos pesos-pesados que marcaram o reality show nos últimos anos, o que tem valido muita controvérsia e tensão na casa mais vigiada do país.
Porém, para conseguir juntar todos estes nomes, a TVI teve que abrir os cordões à bolsa, em prol do espetáculo. É que alguns concorrentes estão a receber semanadas altíssimas e bastante díspares entre si, de acordo com a revista TV 7 Dias. Os concorrentes cada vez mais vão percebendo o valor da sua participação e negoceiam contratos muito altos.
No entanto, não são só os valores altos que estão a causar algum burburinho, mas sobretudo as diferenças de pagamento dos concorrentes. Certamente que alguns souberam negociar melhor do que outros, havendo valores entre os 150 e os 2000 euros.
“As discrepâncias são gigantes”, contou uma fonte da produção do Big Brother à TV 7 Dias. A revista apurou alguns dos salários destes concorrentes.
Assim, Jandira Dias, que até acabou por desistir, aceitou o convite por apenas 150 euros por semana. O cantor Leandro que voltou a estas andanças, e que já foi eliminado pelos portugueses, estava a ganhar 650 euros por cada semana em prova.
Outra eliminada, Catarina Esparteiro, recebeu 700 euros por semana. E Noélia está a ganhar 800 euros por cada semana dentro da casa mais vigiada do país.
Pedro Soá aceitou entrar por 1050 euros por semana, mas não ficou nada caro ao programa, uma vez que não ficou mais do que três dias na casa, recebendo somente 300 euros.
Apesar de não se saber todos os valores, até porque alguns concorrentes entraram mais tarde, Bárbara Parada, com 1000 euros por semana, e Miguel Vicente, com 2000 euros, estão a ser os mais bem pagos do progr