Uma bebé de 18 meses morreu esta quarta-feira, 31 de janeiro, após um incidente na creche ‘Tartaruga e Lebre’, que fica em Alvalade, em Lisboa.
O incidente aconteceu esta terça-feira, a menina ainda foi transportada para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa, vindo a falecer na manhã desta quarta-feira.
O alerta foi acionado às 16h37 de terça-feira, a dar conta de um incidente na referida creche. Alegadamente a menina ficou com a cabeça presa numa grade de madeira da instituição, acabando por sufocar.
Para o local, foram mobilizados os bombeiros Sapadores de Lisboa, o INEM e a PSP. À chegada dos meios de socorro, a bebé já se encontrava em paragem cardiorespiratória. Ainda foram realizadas manobras de reanimação, com a bebé a ser transportada para o Hospital.
Infelizmente, a menina não resistiu e o óbito foi confirmado na manhã desta quarta-feira, no Santa Mara.
“A criança foi transportada, na tarde desta terça-feira, para o Hospital Santa Maria, vindo a falecer esta manhã de quarta-feira”, confirmou fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP ao Jornal de Notícias.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, foram as funcionárias que conseguiram tirar a bebé do gradeamento, ainda antes dos bombeiros chegarem. A creche referiu estar a averiguar as circunstâncias deste incidente trágico.