Um bebé de apenas oito meses perdeu a vida no banho, enquanto a mãe estaria distraída ao telefone. O caso está a chocar a todos, no estado do Michigan, EUA.
A mãe, Olivia Miller, de 23 anos, está acusada de homicídio involuntário e maus-tratos contra crianças, na sequência da morte de Asher Johnson, a 22 de novembro de 2023.
Quando Olivia percebeu, já seria demasiado tarde. A mulher chamou os serviços de emergência, que ainda tentaram algumas manobras de reanimação, mas já não puderam salvar a vida deste menino.
Entretanto, a autópsia a revelar o que levou à morte deste bebé. Asher morreu por afogamento e terá ficado demasiado tempo, até ser assistido.
Olivia prestou um depoimento contraditório e os resultados da autópsia e da investigação da polícia norte-americana provaram que a mulher não estava a falar toda a verdade.
A mãe contou que deixou o bebé sentado na banheira por cinco minutos, e que o encontrou a boiar, quando voltou. Porém, a investigação percebeu que Olivia esteve ao telefone durante 21 minutos, tendo terminado a chamada às 15h17. E só chamou a emergência às 15h38. O menino esteve mais de 20 minutos deitado de costas, após o afogamento, antes da mãe chamar a ajuda.
“É uma situação trágica. Ela está a sofrer terrivelmente com a morte do filho, que amava muito. Fui à casa deles e há fotografias por todo o lado dela e do pai com o bebé”, disse Frank Stanley, advogado da mãe do menino.