Após o esclarecimento feito por Cláudio Ramos na gala deste domingo do ‘Big Brother – Desafio Final’, da TVI, demarcando-se, a si, à estação e à Endemol das declarações feitas por Leandro, dentro da casa do reality show, acerca de um episódio em que terá agredido um animal, o cantor respondeu com um comunicado.
“Mediante as filmagens que me chegaram, hoje pela parte de amanhã, dos meus fãs, venho desde já lamentar a falta de coerência por parte da TVI, Endemol e do Sr. Apresentador, à qual tenho uma amizade e, se não se recorda, dias antes uma entrevista dizia que faria o mesmo que eu fiz mediante a situação de uma aflição ao ver um filho debaixo do animal e com a cara coberta de sangue”, declarou o artista de 37 anos, através das ‘stories’ do Instagram.
“Infelizmente, a incoerência, ingratidão, falta de sensibilidade, estão patentes no discurso que ontem foi produzido durante um evento televisivo de grande audiência. Lamento também ainda alimentarem uma situação à qual, judicialmente, é uma difamação e uma ostentação ao ódio por parte de uma instituição que não tem qualquer base de fundamento nem de prova ao qual me acusava e me acusa atualmente”, agregou Leandro, que já está a ter alguns espetáculos cancelados devido a esta polémica, que já envolveu ainda a instituição IRA – Intervenção e Resgate Animal.
“Irei levar toda esta situação às instâncias judiciais para provar toda a minha inocência, mais uma vez, mediante a justiça. Não direi mais nada sobre este assunto, nem irei compactuar com esta situação“, continuou.
“Lamento a comunicação social prestar desta forma e ostentar cada dia que passa o ódio nas pessoas com noticias que não corresponde a uma realidade. Lamento muito existir pessoas incoerentes na realidade dos factos e da vida real. Não mudarei nenhuma vírgula, não farei nada diferente do que fiz até hoje. Serei sempre fiel aos meus princípios, serei sempre um protetor dos meus filhos, da minha família e do meu público. Obrigado a todos que estiveram e estão no meu lado. A partir deste momento, este assunto para mim só terá bases nas instâncias judiciais. Mais uma vez, obrigado”, rematou Leandro.
Recorde-se que tudo isto começou quando, numa conversa na zona exterior da casa da Malveira, Leandro disse: “Eu vou direito à cadela. Mandei-lhe um ‘stick’, a cadela… bem, aquilo é 50 e tal quilos. A cadela rosnou, voou mesmo, bateu contra… eu ceguei.” As polémicas afirmações tornaram-se virais nas redes sociais, espoletando as reações da IRA, inicialmente, e depois do partido PAN, com o cantor a ter recebido ordem de expulsão por parte dos portugueses da casa do ‘BB’.