Florbela Queiroz perdeu o filho em maio de 2022. Depois de uma relação tão conturbada, entre mãe e filho, que chegou mesmo a queixas pro violência doméstica, os dois viviam um momento bom, quando se deu a tragédia.
Manuel João Matias tinha apenas 44 anos, quando faleceu. Florbela Queiroz quebra agora o silêncio e revela as causas de morte do único filho, que era saudável e não teria qualquer indício na sua saúde para este final tão triste, quanto prematuro.
Antes disso, sobre as acusações e queixas por violência doméstica, Florbela ilibou agora o filho, que nessa altura vivia com ela.
“Ele não teve muita culpa, mas também não me defendeu. A pessoa que me batia e que me tratava mal não era ele. Ele nunca me tratou mal e nunca me bateu… às vezes era preferível bater do que dizer as coisas que me dizia, mas ele estava influenciado, não era ele. Nem o reconhecia fisicamente”, relembrou a atriz, à conversa com Júlia Pinheiro.
“Tivemos dois anos maravilhosos. Ele pediu-me desculpa e depois esteve a viver dois anos comigo em casa. (…) [Perdoei] logo na hora. Falávamos sempre antes de dormir e falámos na noite anterior e ele disse: ‘Vou ver-te no sábado, ainda não vi esta revista que estás a fazer’… (…) No outro dia a minha enteada telefona-me e diz: ‘O Manuel morreu’“, desabafou Florbela Queiroz, sobre esse momento.
“Não [estava doente], foi morte súbita. Tinha falado comigo na noite anterior. Para mim está vivo e um dia destes aparece lá no quarto. Estou à espera que ele apareça”, desabafou Florbela a Júlia Pinheiro, na SIC.