Francisco J. Marques viu a sua condenação, no caso da divulgação dos emails no Porto Canal, ser agravada para 2 anos e 6 meses, pelo Tribunal da Relação de Lisboa.
Em junho de 2023, Francisco J. Marques tinha sido condenado, em primeira instância, a 1 ano e 10 meses de prisão, pena suspensa, por violação de correspondência agravada ou telecomunicações e ofensa a pessoa coletiva. Agora, o Tribunal da Relação aumentou a condenação, depois do recurso do Benfica.
Nas redes sociais, o diretor de comunicação do FC Porto reagiu com ironia e uma provocação ao rival Benfica.
“Paulo Gonçalves não tem nada a ver com o Benfica. César Boaventura não tem nada a ver com o Benfica. Mas eu tenho tudo a ver com o FC Porto e nada me podia encher mais de orgulho. Agora imaginem que não tinha havido coragem de mostrar ao mundo, já iam a caminho do terceiro penta”, escreveu Francisco J. Marques na rede social X, o antigo Twitter.
De lembrar que este caso está relacionado com esse período de tempo, entre 2017 e 2018, em que no programa ‘Universo Porto da bancada’, do Porto Canal, foram divulgados emails internos do Benfica.
https://x.com/FranciscoMarkes/status/1749906432206491971?s=20