Taynan foi o homem do jogo, na final da Taça da Liga, que opôs Sporting e Benfica, neste domingo. O jogador marcou dois golos na vitória por 4-2 sobre os encarnados, mas foi já quase no final do encontro que assumiu todo o protagonismo.
Com o Benfica no ataque, Taynan entrou em campo, de colete vestido e sem autorização, para interromper o avanço dos encarnados. O árbitro resolveu a questão com um cartão amarelo ao jogador, por ter entrado em campo, e deixou revoltadíssimas as hostes encarnadas.
Depois de toda a polémica, acusado de anti-desportivismo, Taynan justificou-se no Instagram.
“Eu amo este clube, errei? Sim. Mas foi por impulso, por querer vencer, dar o título aos meus, por todo o nosso trabalho. Mas o regulamento diz por si só, podemos mudar a regra? Concordo. Mas é isso, quero pedir desculpa a alguns, mas joguei com o regulamento e amo este desporto“, escreveu o jogador de futsal do Sporting.
Porém, pouco depois, apagou a publicação, eventualmente, pelas críticas que estaria a receber.
Afinal, Taynan revelou que o seu gesto de entrar em campo para cortar a bola do adversário foi “por impulso”, para alguns caracteres depois, dizer jogou “com o regulamento”. Ou seja, assumiu que sabia que o seu gesto não seria penalizador para o Sporting, logo, o crime a compensar.
Certo é Taynan acabou por voltar atrás e eliminou a publicação, após ter criado uma controvérsia enorme no dérbi entre Benfica e Sporting.