Leandro foi expulso, este domingo, do Big Brother. O cantor foi escolhido pelo público para abandonar este Desafio Final, mas antes disso Leandro envolveu-se em mais uma polémica.
Apesar das câmaras em toda a casa, Leandro partilhou em conversa que agrediu a cadela de forma muito violenta. Um relato chocante, que lhe pode valer uma queixa-crime, de acordo com o comunicado do IRA (Intervenção e Resgate Animal), que promete analisar as consequências desta revelação do cantor português.
Então, Leandro contava que viu o filho a chorar, olhou para ele, viu sangue no rosto, e a primeira reação não foi acudir o filho e perceber o que se passava, mas sim dar um murro na cadela, com tal violência que, segundo o seu relato, a cadela de 50 kg “voou”.
https://www.facebook.com/reel/245197838622655
O cantor revelou que, no momento, achou que a cadela tivesse magoado a criança, o que não tinha sequer acontecido. Uma reação de grande violência sobre o animal, que contou de forma corriqueira em televisão nacional.
“Num programa transmitido pela TVI, o concorrente do Big Brother (Leandro) admite em tom de engrandecimento ter esmurrado a sua cadela de 50kg com tal violência que ela até “voou”, segundo palavras expressas pelo próprio.
Segundo a Lei n.º 69/2014, de 29 de agosto:
“Quem, sem motivo legítimo, infligir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal de companhia” será “punido com pena de prisão até um ano” ou “pena de multa até 120 dias”.
Perante isto e as declarações proferidas pelo concorrente em televisão pública nacional, iremos consultar o nosso departamento jurídico para avaliar a situação e avançar com queixa-crime caso haja matéria suficiente.
A impunidade perante a criminalidade em Portugal eleva-se ao ponto das confissões em plena televisão, sem quaisquer repercussões imediatas por parte da estação emissora ou autoridades competentes”, pode ler-se nas redes sociais do IRA.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=780943987410509&set=a.379416084229970