Terminou em grande polémica a final da Taça da Liga, entre Benfica e sporting. No final, os leões levantaram a Taça (4-2), mas o Benfica reclama o jogo e quer repetir a final.
Tudo por causa de um incidente insólito, protagonizado por Taynan. O jogador do Sporting estava no banco de suplentes, quando faltavam 2 minutos para terminar a partida, e o Sporting vencia pela margem mínima (3-2).
Com o Benfica no ataque, Taynan entrou em campo, de colete vestido e sem autorização, para interromper o avanço dos encarnados. O árbitro resolveu a questão com um cartão amarelo ao jogador, por ter entrado em campo, e deixou revoltadíssimas as hostes encarnadas.
“Se estas situações forem admoestadas com cartão amarelo e não houver um castigo severo para quem entra, não sei onde vamos parar. Isto em 2024 acontecer no desporto é de uma… tenho dificuldade em adjetivar. Saio triste, não pela derrota ou exibição, pois somos melhores. Os dérbis não podem tornar-se em vale tudo”, disse o treinador do Benfica, após o jogo, revoltadíssimo.
“Aquilo que se passou aqui foi uma vergonha. O que presenciei é batota. A mensagem que passámos é que vale tudo para ganhar. É inadmissível o que fizeram ao Benfica. Primeiro a atitude do atleta, que não é um atleta, é um vândalo. Segundo, pela decisão da equipa de arbitragem”, disse ainda, mais tarde.
Já esta segunda-feira, o Benfica reagiu em comunicado, a anunciar a reclamação junto da FPF.
“O Sport Lisboa e Benfica expressa profunda revolta pela arbitragem desta noite na final da Taça da Liga, com sucessivas decisões que lesaram a verdade desportiva, prejudicaram o Benfica e que culminaram num precedente gravíssimo para o futsal nacional.
O jogador do Sporting, Taynan, saiu do banco de suplentes para interromper uma jogada perigosa do ataque do Benfica a menos de um minuto e meio do final da partida, com o resultado em 3-2.
O jogador foi apenas admoestado com cartão amarelo, quando as regras são claras e implicam, no mínimo, a sua expulsão.
Foi mais uma decisão errada e grave da equipa de arbitragem, uma vez mais com influência direta no resultado final e na atribuição do troféu.
Incompreensível, igualmente, que o mesmo jogador Taynan, que não mostrou estar à altura dos valores exigíveis no desporto, tenha visto ser-lhe atribuído o prémio de Homem do Jogo.
Dada a gravidade dos acontecimentos vividos nesta noite no Pavilhão Municipal da Póvoa de Varzim, o Sport Lisboa e Benfica vai até às últimas consequências para que uma inaceitável conduta antidesportiva não passe uma vez mais em claro e que o nível de arbitragem a que hoje assistimos não se repita.
O Sport Lisboa e Benfica irá interpor um protesto junto da Federação Portuguesa de Futebol e exige a repetição da final da Taça da Liga”, pode ler-se nos canais do clube.
ResponderEncaminharAdicionar reação |