Roger Schmidt fez esta quinta-feira a antevisão ao encontro do Benfica com o Boavista. Depois da derrota no jogo de ida, os encarnados querem começar esta segunda ronda da melhor maneira e levarem a melhor sobre os axadrezados.
Porém, numa altura em que o mercado continua aberto, foi com naturalidade que esta situação gerou várias perguntas dos jornalistas. Uma das questões prendeu-se com o novo reforço dos encarnados, o jovem Álvaro Carreras.
Com formação no Real Madrid e Manchester United, internacional pelas camadas jovens da seleção espanholas, são muitos os adeptos que esperam ‘um novo Grimaldo’. E Schmidt acabou por fazer também ele as comparações entre os dois laterais esquerdos.
“É mais alto que o Grimaldo e está no início da carreira. É difícil compará-lo com o Grimaldo. Já tinha muito experiência no Benfica. O Álvaro é um jovem. São os dois espanhóis, bons com bola. Seria ótimo se se desenvolvesse como o Grimaldo. Precisa de se adaptar aos companheiros. Acreditamos que poderá ter um bom impacto na equipa”, revelou o treinador alemão do Benfica, sobre o jovem de 20 anos.
No entanto, Carreras ainda não será titular contra o Boavista, garantiu Roger Schmidt. “O Álvaro treinou pouco tempo com a equipa. Tenho de decidir se será convocado, mas não vai estar certamente no onze inicial”, revelou o treinador do Benfica, sobre a estreia do jogador espanhol, emprestado pelo Manchester United até ao final da temporada, com o Benfica a garantir opção de compra por 6 milhões de euros.