Para já, o FC Porto ainda não apresentou qualquer reforço neste mercado. Depois de uma primeira volta em que nem tudo correu bem e deixa os dragões já com uma desvantagem de cinco pontos para o líder Sporting, tem-se falado muito das fragilidades do plantel de Sérgio Conceição.
No entanto, até ao momento, o treinador ainda não viu qualquer reforço, apesar de Pinto da Costa deixar essa possibilidade em aberto. O que não irá acontecer, garante o presidente dos dragões, é qualquer saída neste defeso.
“Fala-se, estamos a conversar, mas a nossa preocupação foi segurar todos os jogadores, porque fomos muito requisitados para que saíssem. Tentámos e creio que conseguimos manter todos. Isso é que é importante (…). Estou convencido que não. Entrar é possível, sair é que não”, garantiu Pinto da Costa, numa promessa que certamente agrada a Conceição.
A revelação foi feita à margem da apresentação da renovação de Galeno. O extremo brasileiro renovou até junho de 2028. De acordo com o jornal Record, terá sido a resposta a uma proposta de 30 milhões de euros do mercado inglês. O FC Porto melhorou as condições salariais de Galeno, mas também subiu a cláusula para 60 milhões.
“As duas partes estavam interessadas e foi simples. Aumentou mais um ano e a cláusula de rescisão também. Não foi uma necessidade, mas sim por mérito. Achámos que ele não estava no patamar em que devia estar. Aumentámos a cláusula porque é um jogador de muito valor”, disse Pinto da Costa sobre Galeno.