Nem chegou a aquecer o lugar. Meio ano após a chegada, David Jurásek sentiu o peso de substituir Grimaldo e ficou aquém das expetativas aquando da sua contratação, no último Verão.
David Jurásek chegou ao Benfica, no mercado de Verão, com essa missão de assumir a lateral esquerda do Benfica. O internacional checo custou 14 milhões de euros, mas nunca conseguiu agarrar o lugar. Para a mesma posição, chegou também o internacional espanhol Bernat, cedido pelo PSG, mas também não conseguiu fazer a posição, que tem sido ultimamente coberta por Morato, o defesa central.
Entretanto, o Benfica aproveitou o mercado de Inverno e conseguiu fechar o jovem espanhol Álvaro Carreras, que estava no Granada, emprestado pelo Manchester United, o que deixou David Jurásek na porta de saída.
De acordo com o jornal A Bola, o jogador vai ser cedido ao Hoffenheim, da Alemanha. O ex Slavia de Praga vai para a Bundesliga, a título de empréstimo.
Na sua curta passagem pelo Benfica, David Jurásek foi titular apenas por cinco vezes, em 12 participações. Jogou apenas 480 minutos nesta primeira volta da temporada e com Morato a titular e a chegada de Álvaro Carreras, tornou-se óbvio que o jogador estava a mais no plantel de Roger Schmidt.