Uma tragédia enorme está a emocionar a todos, em Lincolnshire, Inglaterra. Pai e filho foram encontrados mortos no dia 09 de janeiro, dentro de casa. Tinham sido vistos, pela última vez, 14 dias antes. De acordo com a imprensa, Kenneth Battersby, de 60 anos, terá morrido na sequência de um ataque cardíaco. Bronson, o filho de dois anos, morreu depois, à fome.
Apesar de ainda não estarem completamente confirmados os factos, tudo indica que pai e filho estavam sozinhos em casa, por altura de Natal. O homem morreu e o bebé ficou sozinho, acabando por não sobreviver também.
Só depois de 14 dias de terem sido avistados é que foram encontrados, já sem vida. A fatalidade do pai a motivar também a morte do menino, por desidratação. A criança, de apenas dois anos, não conseguiu subsistir e ninguém chegou a tempo de lhe valer. Sem a ajuda do pai, morreu também.
O caso está já a ser investigado, até porque uma assistente da Segurança Social terá estado nesta casa, para saber do menino, no início do ano. Portanto, alguma coisa terá falhado.
De acordo com o jornal ‘The Guardian’, Bronson estava sinalizado e a Segurança Social fazia visitas mensais, para perceber como estava este menino a ser tratado. Uma assistente social terá feito um contacto a 27 de dezembro e já não obteve resposta.
Porém, só no dia 02 de janeiro é que foi pessoalmente à casa dos Battersby, mas também não conseguiu resposta. Falou com os vizinhos e terá alertado as autoridades policiais, mas ficou também sem resposta. Terá sido mesmo esta assistente social a entrar na casa, com uma chave cedida pelo senhorio da mesma, e a encontrar os dois corpos, dias mais tarde
A mãe do menino disse ter estado com o filho dias antes do Natal, após uma discussão com o ex-companheiro, que estava desempregado e que tinha doença cardíaca conhecida.