O mercado de Inverno prolonga-se até ao final do mês e promete ser forte em muitos rumores. O Benfica pronunciou-se esta terça-feira, 16 de janeiro, sobre um dos alegados negócios mais abordados.
Os encarnados querem deixar o grupo mais blindado a todos estes rumores e, por isso, fez uma declaração oficial sobre o tema, nomeadamente sobre essa suposta negociação com o Manchester United por João Neves.
Em comunicado, os encarnados revelam que não existe qualquer negociação com os red devils e fecham, em definitivo, a porta a saídas neste mercado.
“O Benfica desmente a existência de qualquer direito de preferência sobre o seu jogador João Neves. Em nenhuma circunstância o Benfica encetou com o Manchester United ou qualquer outro clube conversações sobre este jogador oriundo da sua formação, – nem o pretende fazer – pelo que são falsas quaisquer informações que apontem noutro sentido”, pode ler-se no comunicado oficial do Benfica, disponível nas plataformas do clube.
João Neves tem sido figura chave da temporada do Benfica e está mesmo a ser cotado como um dos melhores da Liga portuguesa. Aos 19 anos, já é internacional português e é um dos jovens mais promissores a nível mundial.
No entanto, tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros.