Um homem perdeu a vida, num terrível acidente no município da Covilhã. A vítima mortal é um homem de 46 anos, que morreu na noite deste domingo, 14 de janeiro, na sequência de um despiste de um veículo pesado de transporte de mercadorias na A 23.
O alerta para o acidente foi acionado pelas 22h15 deste domingo, para um acidente à saída do nó de Tortosendo, ao quilómetro 170.6, no concelho da Covilhã. A fatalidade deu-se no sentido Guarda-Castelo Branco e a estrada chegou a estar cortada, após o trágico despiste deste pesado que transportava alimentos.
Para o local, foram mobilizados após acionado o alerta a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Covilhã, os Bombeiros Voluntários da Covilhã e a Guarda Nacional Republicana (GNR).
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Beiras e Serra da Estrela, o óbito foi declarado logo no local. Lamentavelmente, as equipas de socorro já nada puderam fazer para salvar a vida deste homem.
O corpo da vítima mortal foi transportado para o Instituto de Medicina Legal da Covilhã, para as devidas diligências que agora se seguirão.
O acidente vai ser investigado, como sempre acontece em todos os acidentes de viação que façam vítimas mortais, como foi, lamentavelmente, o caso.