Uma aluna de 17 anos faleceu esta quinta-feira, 11 de janeiro, na sequência de um acidente na Escola Secundária de Seia.
De acordo com informações do Jornal de Notícias, a jovem, Marina Cruz, estava no recreio quando chocou contra uma porta de vidro, que partiu. Os estilhaços feriram a menor, com um deles a perfurar-lhe o esterno, no peito, ferindo o pulmão de forma irreparável, ferimento que lhe terá custado a vida.
O alerta para o acidente foi dado às 13h48 desta quinta-feira. À chegada dos Bombeiros Voluntários de Seia à escola, a jovem já se encontrava em paragem cardiorrespiratória. Foram prestados socorros imediatos, ainda chegaria a ambulância SIV (suporte imediato de vida) de Seia e o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), que aterrou no recinto da escola, com a jovem a ser transportada para o Hospital de Seia, mas infelizmente todas as manobras executadas se revelaram inconsequentes.
O óbito seria declarado pouco depois. O caso desta menina vai agora ser investigado, numa altura em que ainda não se sabe se a jovem sofreu um acidente, ou se o mesmo não terá sido provocado, eventualmente, por algum empurrão forte contra a porta de vidro. A Polícia Judiciária já ficou com o caso.
O corpo da adolescente vai ser autopsiado e sabe-se ainda que foram mobilizados psicólogos para a escola, para prestarem apoio, numa operação de socorro em que estiveram envolvidos 30 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Seia, da GNR, do INEM e dos serviços municipais de Proteção Civil.