Teve consequências fatais um cheque frontal entre um veículo ligeiro e uma carrinha de mercadorias, na manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, na marginal de Gondomar.
Dois mortos e quatro feridos, três deles em estado considerado grave, a marcar uma tragédia, que José Pinto viu de perto. O homem seguia atrás da carrinha de mercadorias, quando se deu o embate, e sem ter tempo de travar, ainda embateu na carrinha, felizmente, sem consequências para a sua integridade física.
Em declarações à CMTV, José Pinto contou o que viu, desde a sua viatura. O homem revelou que quando viu o veículo ligeiro, um Renault Laguna, com cinco ocupantes do sexo masculino, este já se encontrava em marcha irregular, entrando na curva “já descontrolado”, vindo a embater frontalmente contra a carrinha, num acidente muito violento.
No seu carro, José não conseguiu evitar bater na carrinha. Logo depois, apercebeu-se da gravidade do acidente e mostrou-se ainda muito chocado com as imagens que viu.
“Cinco homens [no Laguna] e dois deles morreram logo no local mesmo”, contou a testemunha, ainda chocado com as imagens. “Ainda por cima pessoas jovens, com 30 e poucos anos”, lamentou José Pinto, sobre as vítimas.
“Vi-os mortos, uma pessoa está ali, não conseguia fazer rigorosamente nada”, acrescentou a testemunha, reconhecendo ainda a ajuda muito rápida dos Bombeiros.
O alerta para o acidente foi acionado cerca das 07h20 da manhã desta quinta-feira, na marginal de Gondomar, na zona de Santiago.
Para o local foram mobilizados 34 bombeiros, apoiados por 15 viaturas, entre bombeiros, INEM, GNR e Polícia Municipal.