O Benfica já não vai deixar escapar a contratação de Leandro Barreiro, médio luxemburguês do Mainz. O jogador vai chegar ao Benfica, a custo zero, de acordo com o jornal Record, que dá o negócio como fechado.
A possibilidade do internacional luxemburguês começou a circular na terça-feira, 09 de janeiro, com a nota a chegar pelo reputadíssimo Fabrizio Romano, um dos mais cotados jornalistas no que refere ao mercado de transferências.
Leandro Barreiro tem 24 anos, nasceu no Luxemburgo, tem também nacionalidade angolana e esteve em negociações com o Mainz, da Bundesliga, para renovação do contrato.
Além do Mainz, outros clubes alemães também estariam interessados em manter o jogador na Bundesliga, apenas noutro clube. No entanto, tal não vai acontecer, com o jovem internacional luxemburguês a escolher o Benfica. Chega para reforçar a equipa de Roger Schmidt na próxima temporada.
No entanto, há características neste jovem médio que não preenchem os requisitos da comentadora Sofia Oliveira, que fez a sua análise no programa desportivo da CNN Portugal, a deixar o alerta sobre os pontos menos fortes do jogador nascido no Luxemburgo, mas com ascendência angolana.
“Não é que desconfie, porque os médios podem ter outras características e podem obviamente distinguir-se por outro tipo de parâmetros, mas não me agrada logo à partida, não é um match óbvio.
Eu percebo que Roger Schmidt goste do jogador, com uma grande abrangência ofensiva e defensiva, que conduz muito bem a bola, tem chegada à grande área. Portanto, faz sentido no modelo de Roger Schmidt. Mas preciso de ver melhor que nesses atributos, que não o passe, que não a receção, que não a forma como junta a qualidade na posse de bola, se esses atributos servem para compensar uma valência que, para mim, é quase primordial no futebol, que é a qualidade de passe”, reconheceu a comentadora da CNN.
Sofia Oliveira a defender, no entanto, que Leandro Barreiro é jovem e tem margem de progressão e adaptação ao jogo do Benfica. Porém, a qualidade de passe, ou a falta dela, a deixar a comentadora com algumas reticências.