Gabriel Veron não conseguiu, ainda, ser protagonista no FC Porto. O craque brasileiro não se conseguiu impor nos dragões e um ano e meio após a sua chegada do Palmeiras, regressou ao Brasil, agora para representar o Cruzeiro.
Ainda lesionado, motivo com que Sérgio Conceição explicou a falta de afirmação do avançado, o jogador deu uma conferência de imprensa e não deixou nada por dizer.
Entre elogios ao departamento médico do Cruzeiro e ainda a referência a Sérgio Conceição, com quem não se conseguiu impor no FC Porto.
“Estou feliz. Quero agradecer ao Cruzeiro. Vou ser grato. É uma nova fase para mim pelo facto de ter tido muitas lesões. É um recomeço. Quero agradecer pela confiança. Sensação feliz por voltar ao Brasil e a um clube grande. Regresso com enorme seriedade e espero dar a volta por cima. Que possa ser um regresso vitorioso.
Os adeptos têm de esperar muita vontade, como mostrei antes de ir [para a Europa]. Lá [no FC Porto] não consegui mostrar tanto devido às lesões. Mas um dos motivos que me levou a vir para o Cruzeiro foi o facto de o departamento médico ser um dos melhores do Brasil. Vai-me ajudar bastante, mas longe de mim… não quero ficar lá tanto tempo. Estamos a fazer um trabalho especial para poder voltar ao campo no máximo e não acontecerem essas lesões. Estou feliz por cá estar e espero dar muitas vitórias ao Cruzeiro.
O departamento médico do Cruzeiro é muito competente. Estamos a fazer um trabalho para que as coisas não aconteçam como nos últimos dois anos. Anos de muita infelicidade pelas lesões. Tinha um défice na coxa, uma era mais forte do que a outra. E estamos a tentar alinhar isso e fazer com que as duas fiquem de igual forma”, disse Veron, a elogiar muito a competência do departamento clínico do Cruzeiro, depois de tantas semanas entregue ao departamento médico do FC Porto.
Sobre este insucesso no FC Porto, o jogador também explicou com as lesões, sem apontar nada a Sérgio Conceição. “É um assunto difícil de tocar pelo facto de ter lá passado um ano e seis meses e não ter tido um momento bom. Infelizmente. Mas trabalhei muito para que pudesse ter acontecido. O Sérgio Conceição é um excelente treinador, não tenho nada a apontar. É competente, exige bastante aos jogadores. No momento das minhas lesões, como já falei, foi por défice. Não conseguimos descobrir naquele momento. As pessoas acharam que foi por indisciplina e por não fazer o trabalho certinho. Mas não creio que tenha sido isso. Fiz as coisas como deveriam ter sido feitas. Não tenho nada a apontar ao Sérgio Conceição e ao FC Porto”, garantiu Gabriel Veron, neste regresso ao Brasil.
Boa Veron, algum dia voltarás ao Porto não és só bom jogador, também um grande homem.