Manhã fatídica em Gondomar, com uma colisão entre dois veículos a fazer várias vítimas. Um choque frontal entre um veículo ligeiro de mercadorias e um veículo ligeiro de passageiros terá provocado seis vítimas, duas delas mortais.
O acidente aconteceu ao início da manhã desta quinta-feira, 11 de janeiro, e ainda não se sabe muito sobre o acidente, que será agora devidamente investigado, para que se apurem as causas do mesmo.
O alerta para o acidente foi acionado cerca das 07h20 da manhã desta quinta-feira, na marginal de Gondomar, na zona de Santiago, sendo que a EN 108 está com circulação alternada.
Para o local foram mobilizados 34 bombeiros, apoiados por 15 viaturas, entre bombeiros, INEM, GNR e Polícia Municipal.
De acordo com fonte do Comando Sub-Regional da Área Metropolitana do Porto, em declarações ao portal Notícias ao Minuto, dois óbitos foram confirmados no local, dois feridos leves foram transportados para os hospitais de Santo António e São João, no Porto. E dois feridos mais graves foram assistidos no local, para que estabilizassem antes do transporte para o local.
Algumas vítimas ficaram encarceradas, o que dificultou mais ainda os trabalhos e, especificamente, o socorro às mesmas.
Após o choque frontal, a necessidade de trabalhos específicos, nomeadamente de desencarceramento, assim como todo o socorro às vítimas e a limpeza da via, levou ao corte total do trânsito.