Depois de muito se falar na possibilidade do Benfica contratar Pedro Malheiro, parece que o lateral direito do Boavista já não está na lista de prioridades dos encarnados.
De acordo com o jornal O Jogo, o jogador português de 22 anos não será reforço do Benfica neste mercado de inverno. Em causa para o negócio não acontecer terá estado uma divergência de números entre os dois clubes.
Apesar das dificuldades financeiras, o Boavista estaria disposto a vender Pedro Malheiro pelo valor de 4 milhões de euros. No entanto, segundo O Jogo havia outros obstáculos que travaram o negócio.
Pedro Malheiro era uma alternativa que o Benfica estudava para a lateral direita, depois de João Victor sair e o Benfica ficar apenas com Alexander Bah como opção. O internacional sub-21 poderia ser a alternativa ao dinamarquês, mas no momento, apenas Aursnes, adaptado, está disponível para a posição. E assim deverá continuar, pelo menos a avaliar pela falta de acordo com o Boavista.
Os axadrezados poderão ter fechado a porta de saída a Malheiro, pelo facto de precisarem de um encaixe financeiro imediato, e o Benfica queria pagar o jogador em vários anos, segundo O Jogo. Por outro lado, as dificuldades financeiras do Boavista também impedem o clube de inscrever jogadores. Tudo somado, o negócio acabou por cair. E Pedro Malheiro já não será jogador do Benfica.