A CMTV continua em cima da notícia do desaparecimento de Mónica Silva, a grávida que desapareceu da Murtosa, a 03/10/2023.
O canal da Cofina tem feito atualizações constantes ao caso e agora revela uma nova suspeita, que será de populares. De acordo com a repórter, alguns moradores de Vila Nova de Gaia, vizinhos dessa casa onde o suspeito Fernando Valente cumpre prisão domiciliária, terão indicado “fora das câmaras por medo de represálias” que o corpo de Mónica Silva poderá estar num lago na Serra de Canelas, em Vila Nova de Gaia.
Este lago fica perto da casa de Gaia de Fernando Valente e é descrito pela repórter da CMTV como “sem fundo”, pelo facto de ter grande profundidade e porque objetos arremessados não regressarem à tona.
O local é ainda, segundo a repórter, “pouco movimentado”, o que poderia dar oportunidade de manobra ao suspeito de ali se livrar do corpo de Mónica Silva.
Fernando Valente continua a ser o principal suspeito deste desaparecimento da mulher, que estava grávida, e que teria saído de caso para se encontrar com ele, nessa fatídica noite de 03 de outubro do ano passado.
A polícia estará também a seguir uma pista que os leva novamente a Fernando Valente. Alegadamente, o suspeito terá contactado Mónica pelas 21h07 dessa noite de um telemóvel secreto. O filho mais velho da desaparecida tinha a cópia dos contactos da mãe no seu próprio telemóvel, o que poderia indiciar mais ainda o suspeito.