Rafa Silva termina contrato no final deste ano e deverá estar de partida do Benfica. Recentemente, o futebolista parecia estar a despedir-se e já a antever que ia sentir saudades.
Em entrevista ao portal ‘Desporto ao Minuto, José Manuel Capristano não duvida que o avançado está de saída, especialmente pelas propostas do Médio Oriente, que lhe serão irrecusáveis, nesta fase da vida.
“Das informações que tenho, Benfica tem feito tudo através da sua direção e do presidente para procurar um novo acordo com ele. Mas tem sido infrutífero. Naturalmente que respeito muito a opinião dele porque está a dar ao Benfica o que pode até ao final do contrato. Tem jogado muito bem, fantasticamente. (…) Se o Benfica não fizer a renovação de contrato com ele é porque lhe é inteiramente impossível. Os números são muito diferentes das Arábias para cá.
O contrato que me dizem não é maior, é muitíssimo maior. Quatro vezes mais o que ele ganha, ou cinco. Uma diferença abissal. Não sei se há ainda alguma hipótese do Benfica subir um bocadinho mas mesmo que suba um bocadinho está muito aquém daquilo que ele pode receber lá fora. Por isso digo-lhe, a esperança é a última coisa que morre. Pode ser que num laivo de benfiquismo, ele fique cá. Mas acho muito difícil. Neste momento, tudo tem sido feito no sentido de ele ficar, mas se ele olhar só para o dinheiro e não para a parte desportiva…”, disse o antigo dirigente do Benfica.
Sobre o futuro do Benfica sem Rafa, José Manuel Capristano atira prontamente: “depois da saída do Eusébio, os que fazem falta são os que estão no Benfica”.
Porém, não esconde que o jogador continua a ser determinante na equipa e que vai fazer falta. “Naturalmente que o Rafa é um jogador diferenciado, dava muito jeito ao Benfica ficar com ele, pois é um grande jogador de futebol. O cemitério está cheio de insubstituíveis e não é por isso que deixam de morrer. Qualquer grande jogador faz falta ao Benfica”, afirmou, certo da importância do jogador no clube, nestes últimos anos.
Certíssimo, só faz falta queá. O Rafa tem todo o direito e legitimidade para procurar o melhor para ele. Obrigado por tudo até pelos falhanços incríveis.