Há uma nova pista contra Fernando Valente, o principal suspeito no desaparecimento de Mónica Silva, a grávida que desapareceu na Murtosa a 03/10/2023.
De acordo com o jornal Correio da Manhã, o filho mais velho de Mónica, um adolescente de 14 anos, terá ajudado a polícia com uma pista muito relevante.
Ao que tudo indica, Fernando terá desligado o seu telemóvel pelas 20h00 desse dia do desaparecimento (03/10/2023). No entanto, há um segundo telemóvel, com o qual ele se contactava com Mónica que ele usou para fazer uma chamada à grávida, nesse mesmo dia, pelas 21h07. Depois disso, também desligou esse telemóvel secreto.
Apesar do telefone de Mónica nunca ter aparecido, a polícia teve acesso ao telemóvel do filho de Mónica que tinha a cópia dos contactos da mãe. Foi assim que esse segundo telemóvel de Fernando foi descoberto, assim como esse último contacto, que o pode incriminar mais ainda.
O filho de Mónica também contou à polícia que a mãe saiu a pé de casa e que se ia encontrar com Fernando, que tinha marcado de a ir buscar. Depois disso, o rapaz ficou à espera da mãe, juntamente com o irmão de 11 anos, mas esta não regressaria mais a casa.
Os dois filhos de Mónica foram ouvidos por uma juíza, onde revelaram tudo o que sabiam sobre todo este desaparecimento misterioso.
Bem porcaria de informação. Uma informação que já se sabe à semanas…