Mafalda Castro regressou à televisão esta quinta-feira, 04 de janeiro. Depois de dois meses afastada, ela que teve de interromper o seu trabalho na TVI, por causa de uma gravidez de risco.
Agora, a apresentadora esteve novamente na TVI, para falar sobre o seu regresso ao trabalho. Mafalda vai regressar aos diários do Big Brother, no Desafio Final, agora que as coisas estão mais tranquilas na sua gestação.
Porém, além desse anúncio, Mafalda também contou mais sobre esse início de gravidez e o susto que a obrigou a ficar em casa, em repouso absoluto. Mafalda ainda se emocionou, ao falar sobre o momento em que sofreu um descolamento de placenta, precisamente durante as gravações na TVI.
“Tive um descolamento da placenta, tudo aqui neste estúdio. Estávamos a fazer o Dois às 10 e eu estava nervosa (…) Tive sangramento, cólicas (…) Depois percebi que era uma coisa muito comum.
Estava-me a sentir mal durante o diário [do Big Brother]. Quando saí de lá fui logo para o hospital com o Rui [o namorado], não me disseram muita coisa. Fui seguida pela obstetra, um descolamento gigante, daí o sangramento, única coisa que podia fazer era ficar parada em casa”, lembrou a apresentadora, que recordou ainda todo o apoio recebido por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, num elogio que emocionou a todos.
“Ter alguém como vocês é muito importante, falámos tanto, gostava que todas as mulheres sentissem isso (…) Não ter medo, nunca senti pressão ou medo”, lembrou Mafalda Castro, sobre a importância do apoio da TVI, nesse momento mais delicado, sem a pressionarem para voltar ao trabalho.