Uma das maiores dificuldades do Benfica, nesta primeira metade da época, tem sido encontrar uma alternativa a Grimaldo. Não está fácil para Roger Schmidt encontrar alguém com um rendimento que se aproxime do espanhol, que deixou o Benfica pelo Bayer Leverkussen no final da temporada passada.
Esta será uma das posições que o Benfica busca reforçar neste mercado de janeiro, depois do rendimento abaixo do esperado de Jurásek.
O reforço do mercado passado ainda não alcançou as expetativas e poderá mesmo estar de saída. Em sentido contrário, o Benfica teria duas alternativas em análise.
O espanhol Álvaro Fernández, atualmente no Granada, por empréstimo do Manchester United, será a prioridade do Benfica, mas Francisco Moura do Famalicão também agrada à direção encarnada.
O jovem lateral-esquerdo, de 24 anos está a ser um dos melhores no Famalicão e impressionou os responsáveis encarnados. O ex-SC Braga está em ascensão na Liga portuguesa e ambiciona a voos mais altos.
Esta temporada, soma dois golos e quatro assistências, é um lateral muito ofensivo, características que agradam a Roger Schmidt. Está a ser o jogador mais utilizado no Famalicão, não falhando qualquer jogo da equipa minhota.
Francisco Moura foi formado no SC Braga, cumpre agora a segunda temporada no Famalicão, a primeira foi por empréstimo, esta é já com contrato pelo Famalicão, que dura até 2027. Com passagem pelos escalões jovens da seleção portuguesa, Francisco Moura tem um valor de mercado avaliado em quatro milhões de euros.