Uma adolescente foi agredida na Escola Básica Hermenegildo Capelo, em Palmela, por uma colega de 16 anos. Os incidentes graves aconteceram durante a tarde desta quinta-feira, 04 de janeiro.
A mãe da vítima apresentou queixa no Posto da GNR de Palmela, junto com um vídeo que registou o momento das agressões, a soco e bofetadas.
A GNR já identificou a vítima e a agressora, com o caso a estar, entretanto, entregue à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
As agressões aconteceram no pátio da referida escola de Palmela, sem que ninguém interviesse. Aliás, nem a jovem agredida manifestou reação de defesa, nem nenhum colega tentou travar a agressão, pese embora o mesmo tenha sido registado em vídeo.
De acordo com a queixa apresentada pela mãe na GNR, a filha telefonou-lhe a chorar após as agressões, antes de ir para casa. Não foram reveladas as razões para o desacato, nem se as mesmas são ou não recorrentes.
A adolescente de 14 anos foi notificada para se apresentar no Gabinete de Medicina Legal do Hospital de Setúbal, para ser examinada. Os resultados destes exames às lesões provocadas serão importantes para o desenrolar de um processo, em que a agressora poderá ser responsabilizada pelo crime, uma vez que já tem 16 anos.