De acordo com o jornal Record, o Benfica já garantiu a contratação de Marcos Leonardo, o jovem avançado brasileiro do Santos, que chega à Luz a troco de 18 milhões de euros.
O interesse das águias aumentou com a lesão muscular de Tengstedt, que se poderá prolongar, e com a saída provável de Musa da Luz. Resta ainda Arthur Cabral, ainda sem conseguir afirmar todo o seu potencial no futebol do Benfica.
Também por isso, o Benfica poderá ter um duelo de brasileiros por uma vaga no ataque e o portal especializado Goalpoint já adiantou os números de cada um, mostrando em que características é que Arthur Cabral e Marcos Leonardo mais se destacam.
A comparação é entre a temporada 2022/23 de Arthur Cabral na Fiorentina e a de 2023 de Marcos Leonardo, no Brasileirão.
À primeira vista, a pontuação global é favorável a Arthur Cabral, sendo certo que os contextos de ambos são diferentes. Marcos Leonardo é um jovem em ascensão, que chegará do futebol brasileiro, enquanto Cabral está no futebol europeu e tem já uma maior experiência.
Ainda assim, o destaque de Marcos Leonardo será o seu drible, muito mais forte no um contra um. Já Cabral supera o compatriota no jogo aéreo, por larga margem.
Outros dados, Arthur Cabral remata mais em jogo corrido, mas Marcos Leonardo dá mais assistências. Também se percebe neste comparativo que Arthur Cabral responde mais a cruzamentos do que o futuro colega de equipa.