Depois de Fran Navarro, o FC Porto poderá estar em vias de conseguir mais uma colocação e um excedente no Olympiakos.
David Carmo pode estar também a caminho da Grécia, na resolução de um dos casos mais problemáticos do plantel azul-e-branco.
Contratado há duas temporadas, por 20 milhões de euros ao SC Braga, o central de 24 anos está longe de corresponder às expetativas criadas e mesmo num momento delicado na defesa da equipa, entre lesões e castigos, Conceição decidiu preterir do seu ativo mais caro.
Relegado para a equipa B, o FC Porto deverá tentar agora uma outra solução. Carlos Carvalhal, no Olympiakos, teria interesse em receber o jovem central português, também por empréstimo, a exemplo do negócio com o avançado espanhol Fran Navarro, que também não contava para Sérgio Conceição.
No entanto, de acordo com a CNN Portugal, o FC Porto estaria mais interessado em colocar o jogador num campeonato mais competitivo, onde Carmo já teve mercado, como a Bundesliga ou a Premier League.
Caso não aconteça, a solução poderá mesmo passar pela Grécia e pelo Olympiakos.
Certo é que o jogador não vai voltar à equipa A, após a despromoção à segunda equipa do clube, que também não é um cenário ideal. Uma saída em janeiro, ainda que por empréstimo, será o objetivo do FC Porto, que já conseguiu emprestar Navarro e também Gabriel Veron, ao Cruzeiro, neste defeso.