Benjamín Rollheiser tem sido um dos nomes mais falados para reforçar o Benfica. O extremo argentino do Estudiantes seria uma das principais opções dos encarnados para a próxima época.
O Benfica teria interesse no jogador, para o próximo verão, altura em que Rafa e Di María terminam contrato com o Benfica e deverão deixar o clube. E em que Gonçalo Guedes também termina o seu contrato de empréstimo com os encarnados e poderá voltar ao Wolverhampton.
E é nesse cenário que Rollheiser ganha todo o interesse no Benfica, para reforçar o plantel do Benfica. Neste momento, não faltam opções a Roger Schmidt para extremos. Porém, os encarnados poderiam estar já a preparar o futuro e a tratar de segurar o jovem craque argentino.
Pelo menos, é isso que dá nota Rubens Gomes, diretor de futebol do Corinthians, que tirou, literalmente, a sua equipa de campo por Benjamín Rollheiser, ao tomar conhecimento que o Benfica já estava na frente da corrida.
“Eu liguei para o Benfica, porque disseram-me que eles estavam na negociação, como tinha acabado de negociar o Veríssimo e tinha um bom contacto com o Rui [Costa]. Perguntei se estavam a negociá-lo e disseram que sim.
Eu só fiz uma consulta ao Benfica e tinha a informação de que estavam a negociar. Informação difícil porque o Botafogo também está a negociar o jogador, estão com SAF. Nem vou entrar nisso. Ele riu e foi isso. O jogador estava a ser seguido, mas não fizemos nenhum tipo de contacto com ele. Não queremos entrar em leilão, mas gostaríamos sim de contar com Rollheiser”, revelou Rubens Gomes à Rádio Guaíba.