Foi durante a conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Chaves, já esta sexta-feira (20h45], que Sérgio Conceição voltou a falar sobre a situação de David Carmo.
“Está a treinar e poderá competir”, disse Sérgio Conceição, sobre o central de 24 anos, que está na equipa B, a treinar sob as ordens de António Folha.
Depois, o treinador portista ainda falou sobre muito do que se passa na atualidade do futebol, que contrasta com o que acontecia há uns anos. Sem frisar se isso é bom ou mau, mas a deixar a alfinetada a toda esta situação de David Carmo e da dificuldade em filtrar toda a informação que passa para o exterior.
“Lembro-me que, há uns anos, existia o senhor Manuel Barbosa como empresário. Hoje em dia, um jogador tem cinco. O principal, o que trabalha a imagem, a comunicação… Não tenho nada contra isso, até porque joguei fora durante muitos anos e muitas vezes o meu empresário não me via durante anos. Acho que empresários fazem bem ao futebol para aquilo que é o bem do jogador, encontram soluções. Mas também traz coisas negativas. É muito difícil controlar ou bloquear determinadas situações dentro do Olival. As pessoas falam com muita gente. As pessoas que trabalham, os jogadores, os diferentes departamentos. É o que acontece hoje, o futebol está diferente”, disse o treinador portista, em conferência de imprensa.