Está a ser amplamente divulgado que Tony Carreira será o cabeça de cartaz da festa de final de ano do Município de Coimbra.
O consagrado cantor português vai receber 62.500 € mais IVA da autarquia, para celebrar o início do ano de todos que a ele se queiram juntar.
Porém, a notícia sobre o Réveillon de Coimbra parece ter caído mal a Maria Vieira, que está a arrasar Tony Carreira a quem chama “cantor deprimente”, mas sobretudo a autarquia por usar de dinheiros públicos para pagar ao cantor.
“Não há dinheiro para pagar a professores, a médicos e a enfermeiros nem para construir escolas e hospitais, mas há muito dinheiro público para pagar a cantores Pimba!”, escreveu a sempre controversa Maria Vieira, a abrir um debate que se prolongou por várias respostas e contrarrespostas.
“As cantorias dele são absolutamente deprimentes, mas trata-se de um «artista» do regime e como tal é promovido na porcaria das televisões, aplaudido pelas camadas mais ignorantes da população e apoiado pelo governo e pelas autarquias do PS”, O problema é apenas financiar artistas, sejam eles quais forem, com dinheiro público que deverá ser investido apenas na saúde, na educação, na segurança e nas infraestruturas necessárias ao bom funcionamento país”, ou “E pensar que tem gente doente que espera 24h para ser atendida nas urgências dos Hospitais Públicos enquanto este cantor Pimba recebe 62.500 Euros que tanta falta fazem ao erário público”, criticou ainda Maria Vieira.
Porém, houve muito quem a questionasse sobre os tempos em que colaborou com a RTP, onde também era paga com erário público.
Sou fã da Maria Vieira mas está completamente enganada. Porque já fez muitos shows ao vivo pelo Portugal e sempre foram as autarquias que pagaram ou ela não sabe? Trabalhou na RTP que é financiada pelo povo.