David Carmo tornou-se num caso delicado no FC Porto. Depois de um ano e meio de alguma contestação pelo facto do central de 24 anos estar abaixo das expetativas criadas, pela sua contratação por 20 milhões de euros, esta polémica a levar ao seu rebaixamento à equipa B.
Na CMTV, o tema foi debatido e o jornalista Vítor Pinto levou novas informações para cima da mesa, isto depois das notícias de que vários jogadores foram demonstrar apoio a casa do jogador, no que poderia ser visto como uma afronta a Pepe e Sérgio Conceição, com quem Carmo se terá incompatibilizado.
Sobre isso, Vítor Pinto aponta que vários jogadores do FC Porto vivem no mesmo condomínio que David Carmo, o que não causa estranheza essa presença, depois de um ano e mio de convívio.
Porém, lembra que “muitos colegas ficaram embasbacados com aquilo que David Carmo disse ao Pepe”, até porque alguns deles, durante a manhã já teriam percebido que David Carmo não estava com a postura mais habitual.
“Esperou pela sua vez de falar e confrontou o capitão”, continuou Vítor Pinto sobre essa alegada discussão que o FC Porto descreve como “comportamento inapropriado” de David Carmo e que o levou a descer à equipa B.
Em causa, Carmo teria demonstrado sentir-se injustiçado, comparando o diferente tratamento dado pelo clube e por Sérgio Conceição a Pepe ou a jogadores como ele. Ainda assim, este confronto e esta mudança de atitude do jogador surpreendeu a todos.
“Eu não vou citar algumas das coisas que o David Carmo terá dito ao Pepe. Agora, posso dizer uma coisa, alguém, em qualquer espaço laboral, que dissesse metade do que o David Carmo disse ao Pepe, algumas coisas do que ele disse ao Pepe foram chocantes”, disse ainda Vítor Pinto. “Há aqui alguma coisa muito estranha, em primeiro lugar pela mudança de David Carmo”, isto numa altura em que Pepe tinha sido expulso e o central até poderia voltar às opções. Uma mudança no comportamento estranha, mas que pode ter confirmado a rutura total e David Carmo e o FC Porto.