“A partir desta manhã, David Carmo passa a trabalhar com a equipa B, enquanto Zé Pedro passa a integrar em definitivo os trabalhos da equipa principal. Esta decisão foi tomada em sintonia pela Administração e pelo Departamento de Futebol na sequência de um comportamento inadequado de David Carmo”, revelava o FC Porto, a 21 de dezembro, através da newsletter oficial do clube.
Fontes não oficiais apontam para uma suposta altercação de David Carmo com Pepe e com Sérgio Conceição, na sequência da qual o central de 24 anos foi rebaixado À equipa B.
No entanto, de acordo com o jornalista Bruno Andrade, da CNN Portugal, o jogador não deverá ficar muito tempo na II Liga.
O também comentador revelou no programa desportivo do canal que David Carmo sai do FC Porto, já em janeiro.
Porém, ainda sem certezas se a solução passará por um empréstimo ou por uma venda.
Bruno Andrade frisou ainda que o FC Porto teve propostas por David Carmo no início de época, por empréstimo, mas que preferiu segurar o jogador, que nunca se conseguiu afirmar completamente no Dragão, incluindo propostas que asseguravam a totalidade do salário do jogador português.
Porém, o FC Porto recusou, situação que poderia não acontecer agora. O clube estaria disposto à cedência do jogador, sendo que o mercado espanhol e alemão seria o mais provável, também segundo Bruno Andrade.
Menos dúvidas tem o jornalista dobre o futuro do jogador, que passará por uma saída já em janeiro. “Para mim, é muito claro que o Carmo não vai permanecer no FC Porto”, revelou o jornalista que não acredita que o jogador mais caro, que chegou por 20 mias 2 milhões ao clube, fique relegado à equipa B.