O Big Brother está quase a terminar, mas esta é uma edição marcada por bastantes polémicas e, como tal, por muitas críticas e queixas.
De acordo com a revista Nova Gente, que conseguiu confirmar junto da ERC (Entidade Reguladora para a Comunicação Social), são 22 as participações contra o programa de Cristina Ferreira.
Os telespetadores têm sido muito duros com o programa e não têm deixado passar vários comportamentos inadequados.
Nas redes sociais, são sempre muitas as críticas a este tipo de formato. No entanto, junto da ERC são muitas as participações contra o Big Brother, a exigirem uma tomada de posição à reguladora da televisão, para que isto não continue a acontecer.
De acordo com a Nova Gente, as principais queixas “referiram-se à linguagem utilizada entre concorrentes, a alegadas manipulações das votações e à circulação nas redes sociais de montagens de frames fotográficos dos protagonistas”.
Com isto, não termina em muito boa nota o programa da TVI, sempre envolto em muitas controvérsias.
É já neste final de ano, no domingo, 31 de dezembro, que se fica a conhecer o vencedor desta edição. Márcia, Monteiro, Joana, André ou Hugo são os cinco finalistas, que têm dividido opiniões. As votações prometem ser renhidas.