João Neves está a ser uma das figuras da equipa do Benfica e do campeonato português. Como tal, têm disparado os interessados pela nova coqueluche da seleção portuguesa.
De acordo com o jornal italiano ‘Corriere dello Sport’, é agora o Manchester United a entrar na corrida pelo jovem médio do Benfica.
O jogador é apontado como a alternativa ao brasileiro Casemiro, numa transação que poderá ascender aos 100 milhões de euros, ainda segundo a imprensa italiana.
O Manchester United não está a viver um momento fácil, a nível desportivo, mas a necessidade por João Neves poderá ser cada vez mais urgente. Isso por causa da sucessão a Casemiro, e potenciada pela recente novidade no clube, com a entrada de uma nova injeção financeira em perspetiva.
O multimilionário inglês Sir Jim Ratcliffe acabou de adquirir 25% do clube e podem acontecer novas contratações e brevemente, para ajudar a salvar a época de uma equipa que continua à deriva, do ponto de vista desportivo.
Já financeiramente, as coisas correm pelo melhor. E são esperados novos reforços no clube, graças à intervenção do novo dono do Manchester United.
Lembrar que João Neves tem uma cláusula de rescisão de 120 milhões de euros, e que a sua saída se poderia fazer por valores a rondar os 100 milhões.
O jogador tem sido determinante na temporada do Benfica, onde é um dos mais utilizados. Foi titular por 22 vezes esta época e soma já 1918 minutos jogados.