Foi uma tirada jocosa de Carlos César que irritou os adeptos portistas, que têm deixado várias críticas nas redes sociais.
O caso aconteceu durante o jantar de Natal do PS, mais concretamente numa conversa entre Carlos César, António Costa e Eurico Brilhante Dias. Apesar do microfone da CMTV estar mesmo ali, o presidente do Partido Socialista não teve qualquer problema em dizer que “Passos Coelho é o Pepe da política portuguesa”.
Obviamente que a deixa está a ser encarada como pejorativa, uma vez que no PS não morrem de amores pelo antigo primeiro ministro português do PSD.
Como tal, a tirada de Carlos César está a ser entendida como um insulto a Pepe, um internacional português e com uma longa carreira internacional.
Ainda assim, a tirada de Carlos César arrancou uma gargalhada a Eurico Brilhante Dias, enquanto que António Costa foi mais comedido e não se percebe bem a reação.
“O anti-portismo dos “quadros” (Tachistas)do PS é por demais conhecido. Seixas da Costa, Manuel dos Santos, Santos Silva. Acham-se no desplante de poder dizer isto publicamente sem consequências. Não é a primeira vez. PS, Benfica e o país na pobreza e team, é este o trinómio”, “O que se esperar do apoiante do Luís Filipe Vieira?”, “Um dos melhores defesas do mundo E provavelmente o melhor defesa do país ? Acho uma comparação exagerada mas se ele o diz …”, “Por esta atitude, o PS não vai ter o meu voto!”, “Este país tem o que merece. Gente da maior escumalha e sem nível nenhum, a governar” são algumas das muitas críticas na rede social X, o antigo Twitter.