Pepe teve um jogo para esquecer, em Alvalade, na noite desta segunda-feira, 18 de dezembro. O jogador teve uma primeira parte difícil, especialmente na marcação a Gyokeres e o segundo tempo foi pior ainda, ao receber ordem de expulsão após uma agressão a Matheus Reis.
O central do FC Porto é bem conhecido pela sua postura mais dura em campo e, muitas vezes, à margem das leis do jogo, como voltou a acontecer no jogo contra o Sporting, na derrota portista, por 2-0 frente aos leões.
Pepe estava em dúvida para o jogo, depois de ter apresentado queixas físicas a seguir ao jogo com o Shakhtar Donetsk, na semana passada. Porém, foi aposta de início para Sérgio Conceição, mas o jogo não lhe correu nada bem.
Para culminar, essa atitude mais condenável, ao agredir o adversário, e a receber cartão vermelho, deixando a equipa reduzida a 10 jogadores, decorridos apenas 51 minutos da partida.
Uma atitude que não passou em claro ao antigo jogador de futsal do Benfica. O italiano Alessandro Patias passou pelos encarnados entre 2014 e 2017 e esteve muito atento ao Clássico entre Sporting e FC Porto, criticando o central portista nas redes sociais.
“Que jogador nojento”, escreveu Alessandro Patias, numa story, no Instagram, com uma foto do central Pepe.