O Sporting venceu o FC Porto, por 2-0, e no final do jogo os ânimos alteraram-se, como já vem sendo recorrente neste Clássico.
Os festejos do Sporting e o habitual mau perder de Sérgio Conceição criou ali alguma tensão após o apito final de Nuno Almeida.
Conceição deslocou-se na direção do banco do Sporting e foi Hugo Viana a chegar-se à frente. Os dois tiveram de ser separados, num momento mais acalorado.
Depois deste momento, o jornal record teve acesso a novas imagens, que mostram que Hugo Viana voltou a esperar por Conceição, na saída para o túnel e que voltaram a trocar palavras azedas, novamente.
Aos jornalistas, Conceição desvalorizou os incidentes e que diz que isto “já é normal” nos jogos com o Sporting. “Quem estava exaltado era o dirigente do Sporting. Não faço a mínima ideia. As provocações e este ambiente já é normal. Não deveria ser, mas é”, disse o treinador do FC Porto, nas primeiras reações após o final do Clássico.
O Sporting venceu por 2-0 e com este resultado voltou a ascender à liderança da Liga, agora com mais um ponto do que Benfica. O FC Porto, por sua vez, caiu para a terceira posição, a três pontos da liderança dos leões.