Afinal, esta época poderá não ser de despedida para Rafa e Di María. De acordo com o jornal O Jogo, os encarnados tentam segurar os dois avançados, que têm estado com sinal mais no ataque do Benfica.
Rafa está no último ano de contrato e, em janeiro, poderá comprometer-se com um novo clube. O português ainda não tem acordo com o Benfica, pelo que continua a pairar a probabilidade de o mesmo sair do Benfica, no final desta temporada, a custo zero.
De acordo com o empresário, o jogador pensa num bom contrato, nesta fase final da carreira.
Por sua vez, Di María chegou com esse compromisso de realizar mais uma época no Benfica. O campeão do mundo já se despediu da seleção argentina e pensa também cada vez mais na despedida.
Por isso, foi amplamente divulgado que o craque se queria despedir do futebol europeu, no seu Benfica, e depois regressar à Argentina.
No entanto, as coisas podem estar a mudar e, segundo o jornal O Jogo, o Benfica tenta agora renovar com Rafa e com Di María, para que os dois possam continuar a encantar os adeptos.
O caso de Rafa poderia ser uma questão de valores, se bem que Rui Costa estaria esperançoso que a vontade de Rafa em continuar em Portugal possa fazer a diferença, e as partes possam ainda chegar a acordo.
Por sua vez, Di María continuaria a pensar nesse regresso ao Rosario Central, onde fez a formação, mas o facto da sua família se dar tão bem em Portugal, onde contam com o apoio de Otamendi, que vai continuar, podem levar Di María a ficar também por mais um ano.
Esta seria, pelo menos, a intenção do Benfica, que estaria a tentar convencer os dois jogadores, indispensáveis para Roger Schmidt.