Antes mesmo do jogo começar, vários adeptos do Sporting ficaram feridos, nas imediações do Estádio de Alvalade.
Os jornalistas captaram algumas reações de adeptos, ensanguentados, depois da ação da PSP. Sete adeptos foram identificados, por terem em sua posse alguns engenhos pirotécnicos.
Porém, há muito quem se queixe de “violência policial gratuita”. Um adepto disse mesmo à PSP que não aconteceu absolutamente nada que despoletasse semelhante reação policial.
Visivelmente ferido, o adepto disse estar no café com a namorada, quando a PSP o agrediu, sem que nada o pudesse supor. Mostrou ainda o cartuxo de uma bala de borracha, que lhes terá sido dirigida pela PSP.
Houve ainda uma outra testemunha a revelar que a polícia entrou a virar cadeiras e mesas do café, mesas e cadeiras essas que, depois, teriam sido arremessadas à polícia, como defesa, de acordo com os adeptos do Sporting.
Por sua vez, a PSP conta que houve, realmente, uma intervenção junto de um grupo de adeptos, nas imediações do estádio a necessidade de uma intervenção, de uma “forma preventiva”.
De lembrar que estes desacatos aconteceram antes do jogo, que terminou com a vitória por 2-0 do Sporting sobre o FC Porto. Desta forma, os leões regressaram à liderança do campeonato, com mais um ponto do que o Benfica. O FC Porto caiu para a terceira posição, agora a três pontos do líder Sporting.