Tony Carreira sabe bem o que é perder alguém num acidente rodoviário. Por isso, o cantor popular volta a associar-se à campanha contra a sinistralidade nas estradas, três anos depois de ter perdido a filha, Sara Carreira, nesse fatídico acidente de viação.
Na apresentação da campanha ‘O Melhor Presente É Estar Presente’, Tony Carreira mostrou-se ainda muito tocado com este tema, que lhe é tão próximo, lamentavelmente e acabou por deixar algumas declarações fortes.
“O slogan ‘O Melhor Presente É Estar Presente’ para mim é muito doloroso. Porque eu nunca liguei muito à minha festa de anos. Nunca liguei muito à festa de anos de ninguém, mas se havia um dia do ano que para mim era sagrado era o Natal. E, infelizmente, eu deixei de ter Natal”, disse Tony Carreira, sobre o acidente que lhe roubou a filha no dia 05 de dezembro de 2020, a dias do Natal.
Tony Carreira falou ainda sobre os erros nas estradas, com alguns recados, numa altura em que ainda não foi encerrado o processo da morte da filha, em Tribunal, ao qual respondem quatro arguidos.
“Todos nós cometemos erros na estrada, mas acho que há um mínimo dos mínimos. O álcool não, o telefone, o excesso de velocidade excessivo, não. Todos nós cometemos alguns erros, mas estou aqui para sensibilizar as pessoas de que há um mínimo dos mínimos e se a minha presença aqui poder salvar uma vida, já valeu a pena”, concluiu Tony Carreira, no âmbito dessa campanha contra a sinistralidade rodoviária.