Morreu o chef Hugo Dias de Castro, com apenas 34 anos. A triste notícia foi avançada pela esposa do chef português, que lamentou este momento tão difícil que a família está a atravessar.
Até ao momento, ainda não foi revelada a causa de morte do chef, que tinha conquistado a sua estrela Michelin, este ano de 2023. Hugo Dias de Castro era o chef do restaurante O Pastus, em Paço de Arcos, página onde foi comunicada esta fatalidade.
“Perdi o meu melhor amigo. O meu companheiro. Estamos a viver momentos tristes e soberbos. Estaremos encerrados mas regressamos sexta-feira para continuar o legado que o Hugo nos deixou, manterei a origem e os sabores que ele tão bem me ensinou. Mantemos a ideia e a contemporaneidade dos sabores. Olha por nós que nós olharemos pelos teus. Continuemos a celebrar a vida, apesar de não ser fácil, conseguiremos sair adiante. Até um dia meu grande amor”, escreveu Anna Karen Fuentes, nas redes sociais, esta quarta-feira.
https://www.instagram.com/p/C0yj-irsij5/?utm_source=ig_embed&ig_rid=b8e9da29-a1a1-4213-9709-3cee4f186282
Deixou-nos o Hugo Dias de Castro. Filho, pai, marido e tanto por viver. Os nossos sentimentos e solidariedade aos que, ficando cá, aguentam a vida.
A família e amigos organizam um adeus amanhã, 14 de dezembro, ao fim do dia no Pastus, em Oeiras, onde era a sua casa. Cada um leva um vinho e o que comer para, na tristeza que é ir antes da hora (a nossa hora?), se celebre a pessoa e o tempo”, lamentou também o jornalista gastronómico Paulo Amado, no seu Instagram.
https://www.instagram.com/p/C0yhUaAMxtJ/?utm_source=ig_embed&ig_rid=be1c18a7-8ee0-4b90-8f10-6743f4a3dc9e
Hugo Dias de Castro deixa dois filhos. O funeral está agendado para esta quinta-feira, 14 de dezembro.