Benfica-Farense (1-1).
As águias voltam a escorregar e somam o 2º empate seguido na Luz, deixando assim o 2º lugar à mercê do FC Porto, que amanhã recebe o Casa Pia.
As águias foram muito perdulárias na 1ª parte e o Farense gelou a Luz quando Cláudio Falcão abriu o ativo após canto aos 51’. O Benfica reagiu, respondeu, criou muito perigo mas o melhor que conseguiu foi igualar por Rafa, que, apesar de marcar, teve nos pés pelo menos outras 4 oportunidades para voltar a faturar.
Além da ineficácia, uma exibição monstruosa de Ricardo Velho.
Já nas entrevistas Roger Schmidt deixou críticas aos que assobiaram e contestaram os jogadores e o treinador nesta partida.
“Se não estao contentes com o que os jogadores fizeram hoje, por favor fiquem em casa, não podemos ser mais equipa do que fizemos hoje. Se não estão disponíveis para ajudar e apoiar a equipa fiquem em casa e regressem, talvez, quando formos campeões ou para a festa no Marquês de Pombal. Se não respeitam os jogadores, o treinador e o Benfica, se não respeitam nada, fiquem em casa. Não consigo aceitar isto porque vejo os meus jogadores a lutar e a dar tudo. Desculpem, mas não consigo aceitar. Cada adepto tem a sua decisão sobre o que podemos ou não fazer em campo. Vou focar-me nos meus jogadores e vamos tentar alcançar os nossos objetivos. Foi um jogo muito especial para nós”, disse o treinador.
Entretanto, de acordo com informações recolhidas, Rui Costa vai analisar e falar com o treinador, mas deverá mantê-lo no clube.