Joana Solnado foi durante vários anos um dos rostos mais conhecidos da televisão portuguesa. Neta de Raúl Solnado, a atriz foi fazendo a sua carreira na representação, sempre afastada da comédia, que consagrou o seu avô como um dos nomes maiores da representação em Portugal.
Porém, depois de vários trabalhos em televisão, a atriz começou a afastar-se e, desde 2017 que não tem qualquer trabalho. Sabe-se agora que Joana Solnado, filha da escritora portuguesa sobre espiritualidade, Alexandra Solnado, também decidiu ouvir este seu lado mais sensitivo.
Alexandra Solnado escreve livros com mensagens de Jesus Cristo. A escritora diz escrever aquilo que Jesus lhe diz. Agora, a filha Joana revela tudo sobre este seu lado, os seus pressentimentos, intuições e sensações metafísicas.
“O caminho da espiritualidade veio como condição. Eu sou sensitiva. Sempre fui. E quando era mais nova, sofria um bocadinho com isso, até porque não percebia muito bem o que é que isso era. E depois era muito estranho: sentia-me muito bem em alguns sítios e sentia-me pessimamente em outros.
Sentia-me bem com algumas pessoas e outras faziam-me sentir pessimamente. Era como se eu não tivesse permeabilidade energética, como se eu não tivesse pele. Como se as pessoas entrassem em mim e eu nelas. Aquilo era tudo uma grande confusão. Eu era uma esponjinha”, contou Joana Solnado no podcast da amiga Ana Pinto Ribeiro, revelando ainda quando se deu esse ponto de viragem na sua vida.
“Quando percebi que isso era uma condição e que eu precisava de ferramentas para trabalhar isso, e que isso, que me trazia algum sofrimento, podia ser uma das maiores bênçãos da minha vida. Acho que foi aí o ‘turning point’ (o ponto de viragem)“, concluiu Joana Solnado.