O Benfica sofreu mais uma desilusão europeia. Os encarnados saíram para o intervalo a vencer por 3-0 sobre o Inter de Milão, mas nem assim seguraram os primeiros três pontos nesta Liga dos Campeões. O jogo terminaria com um empate a 3 golos, para grande desgosto dos adeptos.
Roger Schmidt criticou a arbitragem, mostrando-se muito incomodado com alguns lances específicos do jogo em que, na sua opinião, a equipa de arbitragem teria prejudicado a sua equipa.
“Há seis árbitros em campo e é esta performance. É um desastre. Estou horrorizado como é possível como tantas decisões foram mal tomadas, como pode acontecer.
Criámos oportunidades, fomos eficientes, depois perdemos isso. Mas no segundo golo do Inter houve falta anterior ao golo, penálti [do 3-3] é uma piada. Houve um primeiro erro do árbitro, depois um segundo erro, num jogo decisivo e num momento decisivo”, disse Roger Schmidt, no final do jogo.
Ora, não tardaram as críticas às críticas do treinador alemão. Paulo Andrade, antigo dirigente do Sporting, associa esta justificação de Schmidt ao facto do treinador “estar mal habituado”, no que concerne às arbitragens.
“Eu compreendo que o Roger Schmidt esteja com este posicionamento. Ele está mal habituado em Portugal. Em Portugal é só favores ao Benfica, os árbitros andam aqui e é jogar contra 10, é o Gonçalo Inácio que é imprudente e é expulso, é contra o Desportivo de Chaves um penálti”, disse Paulo Andrade, na CMTV.