Terminou a fase das alegações no julgamento ao caso da morte de Sara Carreira, a 05/12/2020. O caso terminará em janeiro (12), do próximo ano, quando a juíza terá palavra a final, e quando os arguidos ficarão a conhecer a sentença.
Nas alegações finais, na passada sexta-feira, 24 de novembro, destaque para a palavra do procurador do Ministério Público (MP), muito duro com a postura de Ivo Lucas.
O MP pede uma pena de mais de 2 anos e meio de prisão com pena suspensa para o ator, que conduzia o carro, supostamente em excesso de velocidade, e de forma distraída, quando se deu o acidente fatal da então namorada.
Paulo Vieira, do MP, não gostou nada da postura dos arguidos, no Tribunal. “Assobiaram todos para o lado. Tentaram passar as culpas uns para os outros, mas os três Paulo Neves, Cristina Branco e Ivo Lucas) tiveram responsabilidade fatal na morte de Sara Carreira.A conduta de Ivo Lucas, a circular em excesso de velocidade numa faixa que não a da direita, agravou ou não [o acidente]? A resposta é evidente e resultou na morte de Sara Carreira”, declarou o procurador, que pede ainda suspensão de carta de condução de um ano para Ivo Lucas.