A morte de Sara Tavares deixou todo o país entristecido. A cantora tinha apenas 45 anos e faleceu este domingo, 19 de novembro, vítima de um tumor cerebral, que a afetava há vários anos.
À morte da famosa cantora, seguiu-se uma enorme comoção nacional. Porém, as cerimónias fúnebres foram, compreensivelmente, destinadas à família e amigos mais próximos.
Quem esteve presente foi a jornalista da TVI, Conceição Queiroz. Ainda muito comovida, a conhecida jornalista escreveu uma curta descrição, nas redes sociais, sobre esta despedida mais intimista da amiga.
O funeral de Sara Tavares foi esta quinta-feira, 23 de novembro, com a participação apenas dos mais próximos. Como seria de esperar, tendo em conta a personalidade de Sara Tavares e toda a comoção em redor desta perda tão prematura.
“Tão intenso o ‘adeus’ à Sara. Foi ‘bunito’. És rara, minha irmã”, escreveu Conceição Queiroz, antes de acrescentar: “A derradeira homenagem! Foi uma quinta-feira de amor. Minha Sara”, pode ler-se ainda na imagem.
Ao longo da semana, têm sido várias as homenagens de amigos mais próximos, após a morte da cantora de ‘Chamar a Música’. Sara Tavares teve um tumor cerebral há mais de 10 anos, que a deixou com sequelas impactantes. Ainda assim, conseguiu continuar a sua carreira.
Mais recentemente, a doença voltou e, segundo Catarina Furtado, a cantora estava agora em grande sofrimento, nesta fase final de uma luta muito demorada.