A saída de Mehdi Taremi do FC Porto parece mais do que consumada. E até o presidente dos dragões já dá o avançado iraniano como perdido, e explica a razão por que o FC Porto não pode lutar pelo jogador, de 31 anos.
Em entrevista, Pinto da Costa revelou que Taremi tem uma proposta salarial de 10 milhões de euros por temporada, valores que o FC Porto não pode igualar.
“Temos de ser realistas, o Taremi tem propostas que ainda não aceitou para ganhar 10 M€ por ano. Deem cá 10 milhões, mais 10 para o Fisco, e eu renovo com o Taremi”, disse o presidente do FC Porto que adiantou, ainda assim, que nenhum dos clubes interessados se chegou à frente com uma boa proposta para os dragões.
“Com propostas ridículas que nem deu para conversar. Não houve nenhuma proposta nem perto da cláusula dele”, revelou o presidente portista sobre o jogador que tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, mas está agora no último ano de contrato. E em janeiro já poderá assinar, a custo zero, com qualquer clube.
No entanto, o portal Tuttomercatoweb dá conta que Taremi tem recusado os avanços portistas, porque quer ir para um campeonato com maior visibilidade. O Inter de Milão estaria na frente da corrida pelo internacional iraniano.
No entanto, nos últimos dias, a possibilidade de Taremi rumar à Arábia Saudita está a ganhar mais força.