Ainda não há previsão para o regresso de Alexander Bah aos jogos com o Benfica. O internacional dinamarquês continua a ser baixa no plantel de Roger Schmidt, e vai continuar a estar ausente, pelo menos, por mais dois jogos, de acordo com o jornal Record.
No entanto, a estimativa é que possa falhar mais ainda. Para já, certa é a ausência no jogo com o Famalicão, agendado para este sábado, 25 de novembro, para as 20h45.
O jogo é a contar para a Taça de Portugal, no regresso das equipas à competição, depois da paragem para os compromissos profissionais.
Além do compromisso da Taça, Bah também irá falhar, pelo menos, o jogo com o Inter de Milão, referente à 5.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O próximo jogo da Champions é já na quarta-feira, 29 de novembro, e pode ser determinante para os encarnados seguirem nas competições europeias.
O Benfica já está eliminado da Liga dos Campeões, depois de não ter somado qualquer ponto nos quatro primeiros jogos da prova, mas tem ainda aspirações ao 3.º lugar, que vale um lugar na Liga Europa. Para isso, o jogo com o Inter, na Luz, é muito importante, numa altura em que a equipa tenta deixar o último lugar do grupo, e amealhar os primeiros pontos.
Porém, Schmidt ainda não poderá contar com o lateral dinamarquês, que segundo o Record, tem feito trabalho de ginásio e tratamento, e só deverá ser novamente avaliado, com novos exames, após o jogo de quarta-feira, 29. Bah está a tentar debelar um edema ósseo no segundo metatarsiano do pé esquerdo, e tem sido baixa nas opções de Roger Schmidt.